Categoria: EscritoraPágina 1 de 27

Logo eu

Logo eu, que vivo a falar de amor, não consigo recebê-lo; invento mil defeitos, digo que não tem jeito. Arrumo as malas e vou embora. E nessa busca…

Viver com o coração

A maturidade e a sensibilidade revelam o que não se vê a olho nu.Viver com o coração é mergulhar fundo, muito além da superfície rasa. Engana-se, e muito,…

Impedidos de amar

Quando percebi que não poderia amar você, minha cabeça deu um nó. E, no meio dessa confusão, tive que, aos poucos, separar o amor de todas as outras…

Palhaço triste

Dentro de mim mora um palhaço triste, que transforma dor em riso – só para não ver, nos outros, a tristeza que é só sua.

Continuarei sendo amor

Acham-me sonsa, idiota, desconfiam de mim. Só não me chamam de boba – para que não soe elogio. Cutucam-se observando se reajo, para que eu prove que sou…

A felicidade é o mar

Há uma tristeza em cada olhar — eu vejo;Uma dor em cada sorriso — eu sinto.Há um “e se” em cada coração — escuto.E uma vontade de voltar…

À beira de mim

E se tudo fosse mar,eu amaria. Amaria o quão profundo fosse,sem precisar viverna superfície dos amores rasos. E se profundo pudesse amar,não sofreria, submergeria,entregue,sem precisar resistirà gravidade que…

A coragem de não voltar

Às vezes, perdemos algo por insistirmos em uma forma errada de ver a vida. E, diante dessa perda, sentimos saudade, tristeza, solidão… sofremos. Mas isso não nos dá…

Sua vida, sua obra

Não antecipe sua dor. Não sinta medo pelas consequências de atos inevitáveis. A gente não sabe de coisa alguma — e a única coisa que podemos fazer é…

O espinho da poesia

A insônia é para a poesia, assim como o espinho é para a flor.