Categoria: EscritoraPágina 1 de 27

Voar

Hoje não é o fim.É o início de uma história,uma história que eu já deveria ter contado. A história onde corro, me alcanço na esquinae, ofegante, me peço…

Voa comigo?

Quem me vê assim, tão aparentemente frágil, não suspeita da força que tenho. Quem vê esse transbordar de intensidade, tão nostálgica, não imagina o quanto sou feliz apenas…

Palhaço triste

Dentro de mim mora um palhaço triste, que transforma dor em riso – só para não ver, nos outros, a tristeza que é só sua.

A felicidade é o mar

Há uma tristeza em cada olhar — eu vejo;Uma dor em cada sorriso — eu sinto.Há um “e se” em cada coração — escuto.E uma vontade de voltar…

À beira de mim

E se tudo fosse mar,eu amaria. Amaria o quão profundo fosse,sem precisar viverna superfície dos amores rasos. E se profundo pudesse amar,não sofreria, submergeria,entregue,sem precisar resistirà gravidade que…

Sua vida, sua obra

Não antecipe sua dor. Não sinta medo pelas consequências de atos inevitáveis. A gente não sabe de coisa alguma — e a única coisa que podemos fazer é…

O espinho da poesia

A insônia é para a poesia, assim como o espinho é para a flor.

Como pássaros

Minhas asas gostam da força dos ventos e das novas paisagens; Gostam da gota da chuva e da nova morada. Gostam de sair semeando sem precisar colher; Gostam…

Impedida de sofrer

No meu peito mora uma dor que já não sabe mais ser dor.De tanto cansar-se de doer, partiu em disparada, sem se despedir.Tomou a frente do meu mundo…

Correr ou voar

Para sobreviver, o leão corre, e o passarinho voa; Cuidado, leão, para não viver uma vida inteira tentando voar; Cuidado, passarinho, para não viver uma vida inteira limitando-se…